Estratégias de trabalho na rede municipal de ensino de SJB debatidas em reunião
Por Administrador
Publicado em 01/05/2025 23:24
ULTIMAS NOTICIAS

Encontro, na última quarta-feira, reuniu o secretário municipal de Educação, Daniel Damasceno, e gestores das 38 unidades de ensino do município

 

O andamento dos trabalhos e as metas planejadas para o ano letivo foram assuntos em pauta na reunião, na quarta-feira, 30, entre o secretário municipal de Educação de São João da Barra, Daniel Damasceno, e diretores de todas as 38 escolas da rede municipal, que abrigam 8.221 alunos da Alfabetização até o 9º ano.

 

Um dos pontos altos da reunião, no auditório municipal, foi o debate sobre o Desenvolvimento e Acompanhamento do Trabalho técnico, incluindo a Educação Especial, a Orientação Educacional, e Equipe Multidisciplinar e Psicopedagogos.

Cada ano da grade foi amplamente debatido com a proposta de otimizar ao máximo o rendimento de professores, alunos, diretores e pessoal de apoio. Além da reunião de trabalho realizada mensalmente, existe pelo menos uma visita a cada uma das escolas a cada trimestre, quando tudo nas unidades de ensino é avaliado.

Na apresentação dos trabalhos, o secretário contou com o apoio da coordenadora geral da Secretaria de Educação, Janaína Monteiro. No quesito Educação Especial, destaque para a discussão do tópico “Professor regente no processo” e o “Acolhimento às famílias”, imprescindível na humanização do processo educacional.

Ao final da apresentação da Pauta de Trabalho, o secretário Daniel Damasceno recebeu individualmente cada um dos diretores para ouvir suas impressões a respeito do que foi apresentado.

“Neste meu retorno à Secretaria, uma vez que já passei por aqui entre fevereiro de 2018 e fevereiro de 2022, trazemos a mesma proposta de trabalhar sempre com muito afinco, mas também com muito diálogo. É importante estarmos imbuídos do propósito de muito trabalho, muita entrega, dentro dos princípios de gestão da prefeita Carla Caputi, que sempre prega o compromisso de todos com a qualidade, a responsabilidade e a economicidade”, concluiu Daniel Damasceno.

Fonte: Secom

Comentários